quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
O concurso é um projeto de solidariedade internacional que visa à inclusão científica e o intercâmbio cultural entre os povos. O prazo para as inscrições é de 1º de março a 19 de maio
Com o objetivo de democratizar o conhecimento e despertar o gosto pela ciência em pessoas que teriam pouco ou nenhum acesso ao universo científico, o Projeto Imagine (http://projetoimagine.ufsc.br/), em parceria com a SBPC e outras duas instituições internacionais, lança nesta quarta-feira (15) a primeira competição de comunicação científica verdadeiramente multilinguística e multicultural, que tem como foco os públicos da América Latina, Caribe e África. Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino destas três regiões.
Os interessados devem gravar um vídeo de três minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês. Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de 10 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África, América Latina e Caribe, através da rede de parceiros.
O prazo para as inscrições é de 1º de março a 19 de maio.
Mais informações no www.imagine-pangea.com
Jornal da Ciência